terça-feira, 13 de outubro de 2015

As orquideas,parte 3

Na aula 1 falamos sobre as características especiais da orquídea, ontem falamos um pouco sobre como escolher o local ideal para colocar sua orquídea e luminosidade, já hoje vamos falar sobre a temperatura!
Você sabe se a orquídea gosta de frio ou gosta de calor?
Bom, estamos lidando com uma flor geniosa e especial, portanto a melhor resposta a esta pergunta seria dizer que ela gosta um pouquinho de cada um, porém em momentos diferentes.
As orquídeas estão acostumadas a temperaturas mais altas durante o dia e mais frias à noite e exatamente nesta variação se encontra um segredo importante…
Qual é o segredo? é o que veremos agora!
 A IMPORTÂNCIA DA VARIAÇÃO DE TEMPERATURA
Muitas pessoas iniciantes não sabem deste segredo, mas a variação de temperatura é um dos fatores essenciais para que a orquídea possa florir. Se você deixar sua orquídea em temperatura constante ela dificilmente dará flor.
Elas precisam viver uma variação de  cerca 15 graus celsius durante o dia completo!
Quando a orquídea está em ambiente externo ela naturalmente vive esta variação, apenas sendo necessário trazer a orquídea para dentro de casa se você vive em local muito frio (abaixo de 15 graus à noite).
Mas e para quem cultiva a plantinha dentro de casa ou apartamento?
Para  quem  cultiva  orquídeas  dentro  de  casa  esta  variação  de  temperatura nem  sempre é fácil de ser conseguida, sendo esta como dissemos a causa muitas vezes de não se conseguir a floração.
A temperatura interior deve estar acima de 15 graus Celsius o tempo todo, com temperatura  mais  elevada  durante  o  dia.
Se durante a manhã e a tarde você deixou a orquídea em ambiente aberto (janela aberta, sacada, pátio sempre protegida do sol direto) então a noite leve  as  plantas para dentro de casa já que a temperatura irá cair.
Se você mora em local muito frio, por exemplo no sul do Brasil onde no inverno temos temperaturas baixas, então se necessário coloque papelão para isolar o frio entre a planta e a janela.
COMO ENTENDER SE A TEMPERATURA É AQUELA CORRETA
Você precisa obsevar sempre sua orquídea, lembre-se de que é uma relação diária de cuidado.
Se você fizer isto e com um pouco de experiência e conhecimento você conseguirá entender o que sua planta precisa pois ela lhe dará alguns sinais claros.Por exemplo, se  a  temperatura  for  muito  baixa  as  folhas logo  ficarão  escuras  e moles, a orquídea como  um todo  se  tornará  frágil  e  a planta  não  será  capaz de  se defender  contra fungos  e  bactérias.
E como  saber  se  a temperatura  está  muito elevada?
Se a  temperatura for muito elevada  as folhas  apresentarão tonalidades amarelas  ou pretas (sinais de  queimadura).  As  pontas  das  folhas ficarão castanhas ou irão parecer secas. Às  vezes  também você irá observar que as  folhas vão  cair  e  a  planta  produzirá folhas deformadas.
Algumas  orquídeas  simplesmente  entrarão  em  colapso  se  elas  não puderem tolerar o calor por mais tempo, portanto tome muito cuidado com dias quentes demais.
Quando a temperatura for muito elevada, leve a planta para um pátio coberto  e  aumente  a circulação  do  ar, se o dia estiver quase sem vento então se preciso utilize um ventilador para ajudar a evaporação.
VOCÊ ESTÁ GOSTANDO DESTES CONSELHOS?
No próximo artigo trarei mais informações sobre essa espécie de planta florífera.
Abraços a todos meus leitores.

Torne-se um jardineiro profissional.
Cuide melhor do seu lindo jadirm e de suas lindas plantas.
Aqui neste ebook são abordados todos os detalhes necessário para que você tenha o jardim dos seus sonhos.
O investimento é irrisório frente a tudo que você vai aprentder neste espetacular ebook.
Assuntos abordados
COMO SE FAZ A PODA
FERRAMENTAS PARA JARDINAGEM
CUIDADOS IMPORTANTES
REGA - QUANDO E COMO FAZER
COMO COMPRAR PLANTAS
ELIMINANDO AS PRAGAS
COMO E QUANDO ADUBAR AS PLANTAS
PLANTAS TÓXICAS E NÃO TÓXICAS
JARDIM OU UMA HORTA
JARDIM E AS ESTAÇÕES DO ANO
TIPOS DE SOLOS PARA PLANTAS
Glossário de Jardinagem de A a Z http://hotmart.net.br/show.html?a=H3457834T

Nenhum comentário:

Postar um comentário