As pessoas que vivem em centros urbanos e industriais no mundo todo sofrem com a alta concentração de poluentes no ar. É o convívio diário com a fumaça dos carros, das fábricas, das chaminés e até vapores tóxicos de salões de beleza. Isso sem contar os inúmeros produtos que são utilizados dentro de casa e no jardim, para limpeza ou manutenção, como sprays de perfumes e inseticidas, produtos para limpeza dos pisos, vapores voláteis de colas, tintas e solventes, etc. Se você parar para analisar, as fontes de poluentes do ar são inúmeras. E eles estão aí, agredindo seus pulmões, sua mucosas e sua pele diariamente e podem ser os culpados por aquela rinite que não passa nunca, entre outros problemas.
Mas não precisamos ficar parados, sem fazer nada. Podemos lançar mão de atitudes simples que vão auxiliar na despoluição da nossa casa no dia a dia, e de quebra, ainda vamos redecorar. Um estudo da NASA, analisou uma série de plantas que usamos comumente em ambientes internos, e verificou quais delas são as mais efetivas em eliminar substâncias tóxicas do ar, como formaldeído, benzeno, tolueno, amônia e tricloroetileno, além de gás carbônico. Veja a lista abaixo, escolha as suas espécies preferidas e corra para a floricultura mais próxima para iniciar o
detox da sua casa. Não esqueça de estudar as informações de cultivo das eleitas, pois somente uma planta saudável será capaz de despoluir com eficiência.
detox da sua casa. Não esqueça de estudar as informações de cultivo das eleitas, pois somente uma planta saudável será capaz de despoluir com eficiência.
- 1. Lírio-da-paz – Spathiphyllum wallisii
- 2. Clorofito – Chlorophytum comosum
- 3. Gérbera – Gerbera hybrida
- 4. Palmeira-areca – Dypsis lutescens
- 5. Hera – Hedera helix
- 6. Hera-roxa – Hemigraphis alternata
- 7. Guaimbê – Philodendron bipinnatifidum
- 8. Espada-de-são-jorge – Sansevieria trifasciata
- 9. Antúrio – Anthurium andraeanum
- 10. Ficus – Ficus benjamina
- 11. Jibóia – Epipremnum pinnatum
- 12. Dracena-de-madagascar – Dracaena marginata
- 13. Dracena – Dracaena fragrans
- Aspargo-pluma – Asparagus densiflorus 14.
- 15. Samambaia-americana – Nephrolepis exaltata
- 16. Liríope – Liriope spicata
- 17. Fênix – Phoenix roebelenii
- 18. Camedórea-bambu – Chamaedorea seifrizii
- 19. Palmeira-rápis – Rhapis excelsa
- 20. Falenópsis – Phalaenopsis x hybridus
- 21. Trapoeraba-roxa – Tradescantia pallida purpurea
- 22. Olho-de-boneca – Dendrobium nobile
- 23. Árvore-guarda-chuva – Schefflera actinophylla
- 24. Aspidistra – Aspidistra elatior
*Muitas dessas espécies podem ser tóxicas. Informe-se antes de adquirir. Mantenha-as fora do alcance de filhotes de animais domésticos e crianças pequenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário